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VTEX DAY 2024

Principais insights sobre o evento

O VTEX DAY 2024 aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, e apresentou uma variedade de atrações do universo do digital commerce.

Esse mega evento contou com a participação de 20 mil visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer novas soluções do mercado e fazer networking com pessoas de diversos segmentos.

Como em todas as edições, o VTEX DAY também trouxe para o evento grandes speakers para compartilhar suas histórias de sucesso e visões sobre o mercado. Foram 120 horas de conteúdos inspiradores, que renderam muitos insights valiosos sobre tendências do mercado e estratégias de negócios.

Se você perdeu algum detalhe, agora é a oportunidade de se atualizar sobre os principais tópicos abordados. Vamos lá?

PERSONALIZAÇÃO

O IMPACTO EM CONVERSÃO, MARGEM E ENGAJAMENTO

Tivemos a oportunidade de acompanhar um bate-papo envolvendo Danielli Alves, diretora comercial da VTEX, Yrit Pisa, gerente de e-commerce da Eletrolux, e Fernando Jaques, Country Manager da Insider.

Exploramos como a Eletrolux revolucionou sua comunicação com o público nos últimos anos, adotando estratégias de personalização de compras.

De acordo com a McKinsey & Company, 71% dos consumidores esperam uma experiência de compra personalizada, e 76% se sentem frustrados quando não a recebem. Com a crescente concorrência no mercado digital e a diminuição da fidelidade dos clientes (devido à ampla variedade de opções disponíveis), a aplicação de estratégias personalizadas torna-se ainda mais crucial.

Mas como isso funciona na prática?

A análise de dados nos permite compreender as características de navegação e comportamento dos usuários. Ao entender suas necessidades individuais, somos capazes de oferecer as melhores soluções de maneira personalizada para cada cliente.

É crucial manter uma comunicação abrangente em todos os canais, desde televisão até e-mail e redes sociais, facilitando o processo de decisão de compra. Além disso, sugerir produtos complementares durante o processo de compra enriquece a experiência do usuário, ao mesmo tempo que melhora o ticket-médio da empresa.

A personalização é a chave para se destacar da concorrência e conquistar a fidelidade dos clientes.

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INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

OS IMPACTOS DA IA NAS NOSSAS VIDAS DIÁRIAS

Presenciamos a conversa entre o fundador da VTEX Geraldo Thomaz, o ex diretor de GTM da OpenAI, Zack Kass e o co-fundador da Waze, Uri Levine. 

Kass trouxe uma perspectiva intrigante ao afirmar que estamos à beira de reinventar a maneira como adquirimos novas habilidades e nos integramos ao mercado. Com a rápida evolução da inteligência artificial e de novas tecnologias, precisamos nos adaptar a essa nova realidade. 

“Estamos nos movendo para um mundo, no qual você não precisa perder para eu ganhar; a competição deveria ser resumida somente a esportes, por exemplo, não deveriam ter brigas quanto a condições econômicas ou ao desenvolvimento na cura de doenças”  

Uri Levine ofereceu insights valiosos sobre educação, enfatizando a importância de aprender com os fracassos e adaptar-se rapidamente para atender às necessidades do mercado. 

Além disso, ele ressaltou que, apesar do ritmo acelerado do avanço da IA, essas mudanças não ocorrerão de uma vez só, nos dando espaço para nos adaptar e viver essa nova realidade. 

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ATENÇÃO E RETENÇÃO

OS MAIORES ATIVOS DO MARKETING MODERNO

Neil Patel, um dos principais especialistas em marketing digital e co-fundador da NP Digital, também se destacou no evento. Ele compartilhou estratégias sobre como capturar e manter a atenção em um mercado digital saturado. Ele enfatizou a importância de criar conteúdo que não apenas atraia, mas mantenha o interesse dos consumidores. 

Neil ressaltou a necessidade de produzir um conteúdo simples, argumentando que mensagens claras e diretas são mais eficazes em um ambiente onde os consumidores são bombardeados com tantas informações.  

Além disso, ele destacou a relevância de experiências divertidas e envolventes, que podem transformar interações casuais em relacionamentos duradouros com as marcas. 

Neil aconselhou as empresas a pensar de forma criativa, usando o marketing como uma ferramenta para construir confiança e autenticidade - elementos essenciais para o sucesso em um contexto digital cada vez mais competitivo. 

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Eazy Go

EAZY GO NO VTEX DAY 2024

Nós da Eazy Go estivemos no VTEX DAY 2024 comemorando um marco histórico: pela primeira vez no evento com uma estrutura PRÓPRIA!  

Tivemos a oportunidade de receber em nosso stand pessoas incríveis, que compartilharam um pouco de suas visões de mercado, entre elas, a influenciadora Danielle Martins (@danimartinspro) que dividiu com a gente estratégias de vendas valiosas, além de contar um pouco sobre sua trajetória no e-commerce. 

Durante os dois dias de evento, apresentamos as melhores soluções para o desenvolvimento ágil de lojas online na plataforma VTEX. 

Além dos serviços já reconhecidos da Eazy Go, como Nova Loja, Marketplace In e Migração para VTEX IO em um prazo recorde de apenas 10 dias úteis, também revelamos nossa mais recente inovação: o B2B da Eazy Go, especialmente projetado para atender às necessidades das indústrias. 

Para demonstrar em primeira mão um pouco das nossas soluções, criamos uma loja online totalmente funcional, onde os visitantes puderam explorar, experimentando a sensação de uma compra fluida, com design personalizado e navegação intuitiva. Foi uma oportunidade única para vivenciarem o resultado de nossa dedicação ao proporcionar soluções de e-commerce de alta qualidade. 

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Sua loja online em VTEX IO em 10 dias úteis!

Você já ouviu falar que o tempo é dinheiro? Na Eazy Go, levamos isso a sério e criamos a solução perfeita para quem quer lançar uma loja online de alta performance em um tempo ágil e com investimento reduzido. 

Desenvolvemos sua loja online na plataforma VTEX IO, com um layout personalizado, em apenas 10 dias úteis! 

Gostaria de conhecer as soluções oferecidas pela Eazy Go para o seu negócio começar a vender o quanto antes? Entre em contato para conversar com um de nossos especialistas! 

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